RESUMO DO FILME KONG: A ILHA DA CAVEIRA



Alguns estudiosos conseguem convencer o governo americano a explorar uma ilha longínqua e misteriosa, sob o pretexto de encontrar lá recursos naturais que possam ser explorados. A ilha é cercada de mistérios aterrorizantes, outras expedições que tentaram explorá-la jamais retornaram.
O governo libera e concede os recursos necessários para a expedição, como soldados, armas, helicópteros e navio. Logo ao chegarem à ilha são surpreendidos por uma tempestade gigantesca inviável de ser ultrapassada pelo navio, então decidem ultrapassá-la por helicópteros e ficam deslumbrados com as belezas da ilha. Logo mais começam a jogar bombas no solo sob a justificativa de conhecer as condições geológicas do subsolo, mas acabam despertando as criaturas gigantescas que habitam no local. Criaturas primitivas e ferozes.
A ilha é protegida pelo seu guardião, o poderoso Kong, um gorila de proporções gigantescas que protege todos os demais habitantes de lagartos enormes que vivem nas profundezas da terra, porém foram despertados pelos novos invasores.
Kong enfurecido com os bombardeios e invasão da sua ilha pelos militares aventureiros derruba todos os helicópteros causando enormes estragos e matando vários soldados. Os sobreviventes ficam perplexos ao perceberem que a ilha é habitada por seres desconhecidos, enormes e mortais.
Um pequeno grupo dos que sobreviveram consegue ligar e pedir resgate ao governo, porém teriam que atravessar a ilha até a costa. Durante o percurso encontram uma tribo esquisita que vive isolada na ilha e ficam mais surpresos ainda ao encontrarem um sobrevivente de uma das primeiras expedições à ilha, um tenente que foi acolhido por essa tribo por décadas desde o fracasso da primeira expedição que ele comandava.
Eles encontram outro grupo de sobreviventes que quer a todo custo voltar para encontrar um soldado perdido, mas é alertado pelo tenente anfitrião sobre os perigos da ilha, mesmo assim não o escutam e partem na busca do desaparecido. O seu comandando quer matar Kong para vingar os soldados mortos, mas o gorila é o único capaz de matar os lagartos ferozes e preservar a vida na ilha.
Durante o percurso são atacados por um dos répteis que devora vários homens. Um dos homens joga uns gases inflamáveis próximo ao mostro e a fotógrafa da expedição joga um isqueiro em sua direção matando-o queimado.
O líder do outro grupo arma uma emboscada para matar Kong queimado dentro de um lago com líquido inflamável, mas fracassa. Sua última tentativa é implodi-lo com poderosas bombas, mas é impedido pela a fotógrafa e seu companheiro de aventura. De repente o maior de todos os répteis surge e começa uma perseguição feroz contra os aventureiros. O outro líder com sede de vingança contra Kong tenta explodir a bomba, mas é massacrado pelo punho cerrado do gorila.
Kong trava uma luta mortal com o réptil para salvar a fotógrafa e seus amigos. Após muita luta o imbatível gorila mata o mostro e livra os expedicionários da morte. Estes são resgatados pelos helicópteros do governo que logo mais chega à ilha.


Autor: Marcondes Torres

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

O que achou do blog? (Sugestões, Críticas, Opiniões e Elogios)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Meu Livro!

Scroll to top