Resumo do filme Cinquenta Tons de Cinza

Fonte da imagem: Cineclick

FICHA TÉCNICA

Fonte: Cineclick

Data de lançamento: 12 de fevereiro 2015

Duração: 2h 05 min 

Protagonistas: Jamie Dornan e Dakota Johnson

Gêneros: Erótico, Drama e Romance

Nacionalidade: Estados Unidos da América









Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma jovem de 21 anos estudante de literatura inglesa que adora ler livros e histórias de romances. Tem autoestima baixa e é recatada, tímida e virgem. Sua amiga de apartamento, Katherine Kavanagh (Eloise Mumford), precisa fazer uma entrevista com o magnata bilionário Christian Grey (Jamie Dornan), para publicar no jornal de formatura das próximas turmas que colarão grau, porém ela adoece de uma virose e pede para Ana entrevistar o ricaço em seu lugar. Anastasia aceita e o entrevista em sua empresa suntuosa Grey Houser. Ela fica encantada e fascinada por Grey e ele também por ela, ambos acabam se apaixonando um pelo outro. Grey é um homem de 27 anos reservado, com um olhar encantador e misterioso. Gosta de dominar e controlar suas parceiras sexuais. As pessoas acham que ele é gay por nunca aparecer em fotos com mulheres.
Anastasia trabalha numa loja de construção e no dia seguinte a entrevista Grey aparece lá de surpresa para comprar alguns materiais que ela pensa serem para reformas. Despois ela descobre que serão utilizados em relações sexuais sadomasoquistas, pois ele é um sádico. Ela lamenta o fato de não ter fotos dele para a edição do jornal e ele de pronto se oferece para tirar fotos oficiais para o jornal da formatura, marcando para o dia seguinte no hotel onde está hospedado. Ele lhe dá um cartão com o seu número de telefone.
Ele a convida para tomar café depois das fotos. Durante a conversa no café Grey diz que não é homem para Ana e que seus gostos são diferentes dos dela. Quando já estão indo embora ele a salva de um acidente a puxando de encontro ao seu corpo, ficando cara a cara com ela. Eles se apaixonam ainda mais um pelo outro. Quando chega em casa Anastasia recebe umas encomendas e ao abrir descobre que são livros de literatura originais muito caros que Christian havia lhe presenteado.
Durante a noite, numa festa, Anastasia se embebeda e liga para Grey na fila do banheiro e acaba falando algumas besteiras, zombando do jeito controlador dele. Ele percebe que ela está bêbada e fica muito preocupado, por isso rastreia seu endereço e vai buscá-la. Ao chegar no lugar encontra Jose Rodriguez (Victor Rasuk), o amigo de Anastasia, tentando beijá-la a força e ele o afasta. Anastasia muito bêbada acaba vomitando em Grey. O irmão de Grey, Elliot Grey (Luke Grimes), fica na festa namorando com Kathe, e Grey leva Anastasia para dormir em seu apartamento após ela desmaiar. No dia seguinte, compra roupas novas para ela porque as que ela usava estavam sujas de vômito. Ele diz que não a tocaria até ela assinar um contrato se submetendo às suas vontades e desejos, mas não resiste ao desejo de possuí-la em seus braços e a beija calorosamente no elevador, ao saírem.
À noite, ele a leva para um voo de helicóptero pela cidade de Seattle. Já no hotel, ele pede para ela não falar nada a ninguém sobre ele e seus gostos peculiares e a leva para conhecer seu quarto de jogos sadomasoquistas, também chamado por ela de quarto vermelho da dor, ela fica impactada e assustada. Ele pede para ela ser sua submissa, mas ela terá que seguir regras e limites e se descumpri-los será punida com os objetos sádicos ou de outra forma, como palmadas no bumbum.
Ele diz que fará um contrato estabelecendo um acordo para o relacionamento. Ela diz que é virgem e ele tira sua virgindade transando de forma convencional, apesar dele ser sádico e sentir prazer com a dor da parceira. Ele acorda durante a noite para tocar piano, ela vai vê-lo e eles acabam transando novamente. No dia seguinte, ela acorda e vai fazer café da manhã e ele fica a observando. A mãe de Grey chega no momento em que iam transar. Sua mãe, Dra. Grace (Marcia Gay), conhece Anastasia e fica encantada com sua beleza e feliz por saber que o filho finalmente tem uma namorada.
Grey leva Anastasia para casa e no percurso a revela que aprendeu a ser sádico com uma amiga da sua mãe que na verdade abusava sexualmente dele quando ainda era criança. Revela ainda que nunca dormiu e nem transou com nenhuma das suas submissas na sua cama, e que também nunca voou com nenhuma mulher em seu helicóptero, apenas com Anastasia, pois sentia algo diferente por ela e estava tentando mudar seus gostos para conquistar a mulher amada. Depois dessa conversa ele a entrega o contrato para ela avaliá-lo.
Quando chega em casa, Steele é novamente surpreendida com uma encomenda de Christian, dessa vez ele a presenteia com um laptop para trocarem mensagens. À noite, já na cama, ela ler o contrato cheio de regras, normas e limites e fica perplexa com as exigências de algumas cláusulas, e, curiosa, decide pesquisar sobre alguns termos e fica ainda mais assustada com as imagens que vê e sobre seus significados. No dia seguinte, Christian vai até o apartamento dela levando champanhe e, mais uma vez, transam de forma muito prazerosa. Anastasia fica desolada porque uma das regras do contrato era que ela não podia tocar no tórax de Grey, onde haviam algumas cicatrizes.
Ela solicita uma reunião com ele para discutirem sobre as regras do contrato, a respeito do que ela aceita e não aceita deixar ele fazer durante a relação sexual. Para não a desapontar ele propõe sair com ela uma vez por semana para curtirem outras atividades, como cinema, jantar etc.
Na colação de grau de Anastasia, Grey faz um discurso sobre erradicar a pobreza no mundo, e durante o coquetel, Katherine o apresenta para o padrasto de Anastasia como sendo o namorado de sua enteada.
Como presente de formatura, Christian dá um carro de luxo para Steele, mas ela hesita em aceitar e acaba descumprindo uma das regras do contrato (revirar os olhos para ele) e acaba sendo castigada com palmadas na bunda. Ela fica desapontada com a forma como Grey quer se relacionar com ela. Sua mãe liga perguntando sobre seu namorado e ela acaba chorando decepcionada com a surra que levou, sem contar para sua mãe sobre o ocorrido.
No dia seguinte à festa de formatura ele a convida para testar alguns objetos do quarto de jogos sádicos, mesmo sem ela ter assinado o contrato. Ele a ordena a ajoelhar-se de costas para ele e chicoteia sua mão com um chicote de couro. Depois amarra suas mãos no teto e passa a lhe fazer carícias. Ela se contorce toda de prazer. Com o chicote chicoteia o corpo dela e o beija e, por fim, terminam transando de forma arrebatadora.
À noite, a leva para um jantar com sua família para comemorar a chegada de sua irmã. Ela conta que irá visitar sua mãe e deixa Cristian furioso por não o ter contado antes. Ele a leva para conhecer a casa e ela o questiona mais uma vez o porquê ele era desse jeito e também porque não podia tocá-lo e nem dormir com ele. E torna a questioná-lo sobre seu passado. Ele diz que sua mãe biológica era viciada em drogas e prostituta e que ela morreu quando ele tinha 4 anos. Ele acabou sendo adotado por uma família muito rica.
Ana viaja para a Geórgia (EUA) em visita a sua mãe e Grey aparece de surpresa no hotel onde as duas estão hospedadas. Ele a leva para um voo surpreendente, mas logo depois recebe um telefonema misterioso e tem que voltar para Seattle.
Já em Seattle eles transam novamente no quarto vermelho utilizando novos objetos sexuais. Logo depois, ela começa a questioná-lo novamente sobre seu passado e sobre sua personalidade estranha e pede para ele mostrá-la como seria o seu castigo, a fim de que ela possa entender melhor como seria o relacionamento de ambos. Ele chicoteia seu bumbum com força por 6 vezes. Ela fica horrorizada e traumatizada, chora e o impede de tocá-la. Diz que se apaixonou por ele e ele retruca dizendo que ela não pode o amá-lo por causa do seu estilo sadomasoquista. Ela pede o seu carro de volta e ele avisa que a dará um cheque no valor do carro que seu motorista havia vendido. Ela vai embora e termina o namoro com ele. No caminho de volta para casa fica arrasada e chora lembrando dos momentos que passaram juntos.

Autor: Marcondes Torres

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

O que achou do blog? (Sugestões, Críticas, Opiniões e Elogios)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Meu Livro!

Scroll to top